
Descubra o seu plano ideal
Faça o teste e veja os pacotes indicados para o seu perfil.
Planos Claro Celular
A operadora Claro oferece muitas opções de planos de telefonia celular a seus clientes. Seus planos atendem desde perfis que buscam serviços mais baratos, como os planos pré-pagos, até quem precisa de um uso ilimitado de internet e ligações com os planos pós-pagos.
Atualmente, os planos da operadora se dividem em quatro categorias:
• Planos Claro Controle;
• Planos Claro Pós Pago;
• Planos Claro Pré Pago;
• Planos Claro Flex.
Se você é cliente Claro e deseja mudar de plano ou se você usa outra operadora e está pensando em mudar para a Claro, fique atento às diferenças de cada plano e descubra qual se encaixa melhor no seu uso.
Plano Claro Controle
Os planos controle funcionam como um tipo intermediário entre os planos pré-pago e pós-pago, isso porque o cliente contrata uma franquia de dados mensal por determinado valor, mas não pode usar além do que foi contratado. Ele navega na internet e faz ligações dentro dessa franquia.
Durante o mês o cliente vai utilizando o seu pacote, mas caso essa franquia seja toda utilizada antes do fim do mês, o cliente tem o serviço interrompido, sendo necessário realizar novas recargas para continuar utilizando ou aguardar até a virada do pacote.
Como o próprio nome diz, trata-se de um plano indicado para quem tem muito controle sobre o uso que faz da internet e que sabe o quanto costuma utilizar todo mês.
Claro Pós-Pago
Os planos de telefonia móvel pós-pagos são indicados para quem tem uso constante do celular e não quer se preocupar com recargas e uso limitado de franquia de dados.
Esses planos oferecem pacotes mensais mais robustos, com franquia de dados mais elevadas e vantagens adicionais. O cliente contrata um pacote mensal e, caso utilize além desse pacote, não tem seu plano cortado ou limitado, os valores excedentes são cobrados na próxima fatura.
Por terem um valor mais elevado, os planos pós-pago também são mais completos. Todos os planos contam com metade da sua franquia de navegação reservada para uso do extraplay, um serviço que conta com os principais aplicativos de streaming de vídeos.
Confira alguns dos benefícios dos planos
Vantagens Claro Celular Pós-Pago
Aplicativos
Acesso ilimitado aos aplicativos WhatsApp, Instagram, Facebook, Twitter e Waze.
Fale à vontade
Ligações e SMS ilimitados para qualquer fixo ou celular de todo o Brasil.
Passaporte Américas
Utilize o seu plano de internet móvel em até 18 países das Américas.
Planos Pré-Pago - Claro Prezão
A operadora também conta com um plano básico, feito para quem tem um uso mais modesto do telefone, tanto para ligações quanto para navegar. Com o Claro Prezão, seus clientes utilizam um plano pré-pago, onde cada pessoa pode escolher o quanto deseja inserir de créditos.
Os créditos inseridos possuem um prazo de validade e os usuários devem utilizá-los dentro daquele período, caso contrário a linha fica bloqueada até uma nova recarga.
As recargas podem ser efetuadas de diversas formas e com vários valores diferentes, porém a operadora possui alguns planos específicos que oferecem vantagens caso a recarga seja efetuada com alguns valores pré-determinados.
Claro Flex
O Claro Flex é um plano 100% digital, feito para quem gosta de resolver todas as questões relacionadas ao seu plano em poucos cliques e em um único lugar.
Com ele, os clientes possuem um aplicativo único de gerenciamento onde conseguem ver o consumo do plano, realizar pagamentos, solicitar atendimento online e receber bônus exclusivos caso tenham outros produtos da operadora.
O plano também é muito flexível em relação ao cancelamento, ele não possui período de fidelidade ou permanência mínima e pode ser cancelado pelo aplicativo Claro Flex a qualquer momento.
Atualmente, a operadora oferece os seguintes planos:
• Flex 8GB;
• Flex 10GB;
• Flex 16GB.
Todos os planos contam com acesso limitado aos aplicativos WhatsApp, Instagram, Twitter, Facebook, Waze e Cabify, além de ligações e SMS ilimitados. Para clientes que contratem o plano por meio de portabilidade, a operadora oferece um bônus extra de 4GB na navegação durante 12 meses.
Portabilidade: Traga seu número para a Claro
Se você é cliente de outra operadora, mas deseja contratar os planos da Claro Celular, saiba que é possível mudar de operadora sem perder o seu número atual.
Com o processo de portabilidade, você mantém seu número e troca de operadora. Para solicitar esse procedimento, você deve entrar em contato com a Claro pelo número 1052 ou fazer a requisição pelo site oficial da operadora.
Você também pode fazer a portabilidade em uma das lojas Claro. Para esse processo você precisa ter o nome do titular da linha atual, RG, CPF, número do telefone e informar a operadora de origem.
Minha Claro Móvel: Autoatendimento
A operadora oferece um serviço de autoatendimento a seus clientes, trata-se da Minha Claro Móvel.
Com o uso desse aplicativo, os clientes podem retirar a 2ª via de faturas, solicitar reparos de problemas técnicos, trocar de planos e fazer recargas online.
O acesso pode ser feito pelo portal ou pelo aplicativo disponível para android e iOS.
Atendimento Claro Celular
A operadora oferece muitas formas de atendimento a seus clientes. Para assuntos relacionados exclusivamente a planos de celular, ligue:
📞 0800 200 1234 - Televendas;
📞 1052 - SAC e Ouvidoria;
💬 *1052# - Autoatendimento pelo celular;
💬 Portal Minha Claro Móvel para atendimento por chat.
Como Cancelar Claro Celular?
O cancelamento de qualquer plano de celular com a operadora pode ser feito de duas formas:
- Ligando no SAC pelo 1052 de qualquer telefone fixo ou celular e falando com um atendente;
- Utilizando o autoatendimento pelo *1052# e escolhendo a opção 3 para cancelar seu plano.
Antes de cancelar, verifique se o seu plano não possui fidelidade de 12 meses. Caso tenha e esteja nesse prazo, você pode pagar uma multa pelo cancelamento.
ESTÁ COM DUVÍDAS?
Veja abaixo as dúvidas frequentes
💳 Como contratar um plano Claro celular? ![Icon arrow]()
A contratação de um plano de celular da operadora pode ser feita pelo nosso portal ou ligando na central de televendas pelo número 0800 384 2121.
🤔 Quais são os planos Claro Celular? ![Icon arrow]()
A operadora possui opções de planos pré-pagos, pós-pagos, controle e flex.
📶 Como trazer o meu número para a Claro? ![Icon arrow]()
Para trazer seu número para a operadora, você deve ligar no SAC pelo número 1052 e solicitar a portabilidade do seu número.
📞 Qual o telefone da Claro Celular? ![Icon arrow]()
Para falar com a operadora, você pode ligar na central de vendas pelo 0800 200 1234 ou ligar no SAC pelo 1052 caso já seja cliente.
🤳 Como mudar de plano Claro? ![Icon arrow]()
Para mudar de plano entre em contato com a operadora pelo 1052 ou utilize os canais de autoatendimento como a Minha Claro Móvel
📲 O que é a Minha Claro Móvel? ![Icon arrow]()
É um portal de autoatendimento onde é possível acompanhar todos os detalhes do seu plano, além de solicitar a 2ª via de fatura e solicitar atendimento por chat.