Youppi Logo

Speed Test da Youppi!

A sua internet está lenta ou enfrentando problemas de conexão? Agora é possível realizar testes de velocidade ou Speed Test para detectar qualquer fator que esteja atrapalhando e limitando a sua maneira de navegar na web! Confira o conteúdo abaixo e descubra como é fácil conferir todas as informações referentes ao seu plano contratado:

Qual a velocidade do meu plano de internet?

A velocidade do seu plano de internet está ligada a quantidade de Megas ou Gigas, disponibilizados na assinatura. Caso você assine uma solução residencial com 200 Megas, por exemplo, a operadora tende a oferecer até 200 Megas de download e até 100 Megas de upload.

Compare planos e economize

Icone Localização

Consulte sua Cobertura

Após contratar um plano de internet de qualquer operadora brasileira, você pode realizar os testes de velocidade para verificar se está realmente recebendo a quantidade prometida na contratação do serviço.

Para isso, as provedoras de conexão disponibilizam plataformas digitais fáceis, práticas e rápidas, com o objetivo de fornecer as principais informações referentes a assinatura da sua rede. 

Caso faça o teste de velocidade de internet e fique insatisfeito com a quantidade apresentada no medido de velocidade, uma ótima alternativa é ligar para a sua operadora e solicitar um novo plano, aumentar a quantidade de Megas e muito mais. As operadoras ficam à disposição para solucionar problemas!

O que é Speed Test e o que ele significa?

O teste de velocidade de internet ou Speed Test é um processo gratuito e criado especialmente para que os usuários possam checar, com mais precisão e qualidade, a velocidade da sua conexão com a internet, por meio de transferências de arquivos entre uma central e o seu computador. 

 

Após apertar o botão de "início" do Speed Test, a ferramenta calculará o tempo para a recepção do sinal, assim como as taxas de latência, transferência e outros fatores importantes. O Speed Test apresenta as seguintes informações:

  • Velocidade de download e upload: mostra a velocidade do recebimento e do envio de dados;

  • Latência (Ping): disponibiliza o tempo de espera para que uma informação trafegue entre um computador e outro:

  • Jitter: exibe a variação do tempo de chegada dos pacotes de dados.

Conheça os melhores planos de internet!

Encontre a melhor solução para o seu lar.

Quero fazer o teste

Como fazer o teste de velocidade da internet?

É possível consultar o teste de velocidade da internet banda larga, dos planos com fibra óptica, das conexões via satélite, rádio e até da internet móvel, de modo gratuito, pelas plataformas digitais disponibilizadas pelas operadoras do Brasil.

Antes de iniciar o teste de velocidade da sua internet, é válido fechar todas as janelas do seu navegador e manter somente a página de teste da sua operadora. Essa dica é válida para que o medidor possa apontar, de modo mais preciso, os números do seu plano. Deixe o seu computador livre para poder exibir a velocidade da sua conexão!

A seguir, escolha a sua operadora e veja como é fácil consultar a velocidade da sua internet. Aproveite e teste sua internet!

Teste de velocidade da Vivo Fibra

O Speed Test da Vivo permite com que os seus assinantes visualizem a velocidade referente ao Ping, Jitter, ao download e ao upload dos arquivos. 

Basicamente, o teste de velocidade de internet da Vivo calculará a velocidade de download medida em bits por segundo ou megabits por segundo (Mbps), além de calcular a velocidade de upload em que o usuário poderá enviar um arquivo na internet ou anexá-lo em um e-mail. 

O teste de latência ou Ping também é super importante para exibir a agilidade da sua rede! Quanto menor for o Ping, mais estável e melhor será a qualidade da sua conexão. 

Teste de velocidade da TIM Internet

Os clientes da TIM, uma das maiores provedoras de internet banda larga do Brasil, também podem testar a velocidade de sua conexão. O Speed Test da TIM disponibiliza a velocidade de download e upload de arquivos, além de mostrar a taxa de latência da internet. Isso significa que o medidor de velocidade mostrará quanto tempo demorou para enviar e receber determinados dados, entre outros indicadores. 

O objetivo do teste de velocidade da internet da TIM é, além de mostrar a agilidade da conexão, também mensurar a qualidade dos seus acessos. 

Teste de velocidade da Oi Internet

A Oi ainda não disponibiliza nenhum teste de velocidade exclusivo para calcular a quantidade de dados e a agilidades das navegações, entretanto, você pode usar o teste de velocidade do Youppi. Criamos um servidor de teste para você usar à vontade, sem preocupações.

O teste ajuda os usuários a identificarem a qualidade da conexão, o índice de download e upload de arquivos, além de mostrar quais são as taxas de latência dos planos de internet da operadora. 

Teste de velocidade da Claro Internet

Para testar a velocidade da sua banda larga Claro Net Virtua, a operadora utiliza o medidor de velocidade da ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações). O teste da ANATEL ajuda os clientes da operadora a verificarem a velocidade de download e upload, além de calcular a latência, Jitter, Perda, IP, região servido e região teste. É uma plataforma totalmente gratuita!

Teste de velocidade da Vero Internet Fibra

A Vero internet fibra ainda não possui um medidor de velocidade de internet exclusivo, mas recomenda o uso do Speed Test. O medidor é gratuito e oferece as informações que você precisa saber para ver se está realmente recebendo a velocidade contratada: velocidade de download, velocidade de upload e a taxa de latência (ping). 

Teste sua internet no celular!

Além dos testes de velocidade de internet residencial, existem também os medidores de velocidade para os smartphones. É uma boa oportunidade para verificar se o plano de internet móvel realmente atende todas as suas necessidades e oferece a agilidade que você precisa!

Para visualizar as informações referentes a sua internet móvel, baixe o aplicativo Brasil Banda Larga, disponível gratuitamente na App Store e no Google Play. O aplicativo oficial da Entidade Aferidora da Qualidade (EAQ) no Brasil permite que os usuários acompanhem o desempenho da sua conexão de internet banda larga, em tempo real, podendo realizar quantos testes precisar.

Fácil e dinâmico, basta fechar todos os aplicativos do seu dispositivo, abrir o app e clicar no botão de "executar". Aguarde alguns segundos e veja a velocidade de download e upload, latência, perda de pacotes e Jitter.

Compare os planos aqui no site da Youppi!

Navegue com a velocidade que você precisa.

Quero fazer o teste

Após realizar o teste de velocidade da internet, também existem alguns fatores que podem te ajudar a melhorar o sinal do seu Wi-Fi! Veja quais são eles:

Como melhorar o sinal da sua internet?

Posicione o roteador Wi-Fi no melhor lugar

Evite deixar o seu roteador posicionado atrás de algum móvel ou objeto. A dica é manter o equipamento livre de obstáculos e de preferência, em um lugar mais alto. Outra dica importante é manter o seu roteador longe de equipamentos elétricos que possam provocar interferências magnéticas, como os telefones sem fio e os microondas, por exemplo.

Use repetidores de sinal Wi-Fi

Para expandir ainda mais a sua forma de navegar na web com facilidade e agilidade, talvez a melhor opção seja investir em um roteador de sinal Wi-Fi. No mercado, você encontra aparelhos para qualquer operadora ou, se preferir, pode encontrar repetidores de sinal fabricados exclusivamente pela provedora de sua internet. O repetidor é o equipamento chave para ambientes mais amplos, que possuam mais de um andar ou para residências que possuam planta em "L". Também são indicados para apartamentos com mais de 60 metros quadrados!

Troque a senha do seu Wi-Fi

Pode ser que algum vizinho esteja utilizando a sua rede sem você saber! É uma questão um pouco improvável, mas nunca impossível. Por esse motivo, o ideal é trocar de senha com frequência para não correr riscos e navegar na internet com tranquilidade. Fique de olho na sua conexão! 

Atualize os dispositivos

Outra dica fundamental para manter a sua conexão em perfeito estado é atualizar os seus dispositivos móveis, como smartphone, tablet ou computador. Caso estejam com hardware ou sistema operacional desatualizados, podem ter problemas para processar a internet banda larga. Por esse motivo, é super importante mantê-los sempre atualizados.

Meu Wi-Fi está com problemas, como solucionar?

Caso esteja enfrentando algum tipo de dificuldade com o sinal do seu Wi-Fi, o ideal é verificar a posição do modem, as configurações do aparelho e muito mais. Além disso, as provedoras de internet no Brasil, disponibilizam canais de atendimento e plataformas de autoatendimento para te ajudar nessa questão.

Quem assina um plano de internet da Vivo, TIM, Claro, Oi ou Vero, por exemplo, são beneficiados com um aplicativo exclusivo que auxilia na configuração, na resolução de problemas e em várias outras facilidades. Assine agora mesmo o app de sua preferência para melhorar o sinal da sua rede:

Qual é a quantidade de internet perfeita para o meu lar?

Para identificar a quantidade de velocidade de conexão ideal para a sua residência, é preciso pensar nas suas atividades e necessidades! Se você gosta de jogar online com os amigos, deseja assistir a múltiplos filmes e séries nas plataformas digitais de streaming, efetuar download e upload de arquivos variados, ou se pretende somente ficar online nas redes sociais, compartilhando fotos, vídeos e acompanhando os seus amigos, por exemplo. 

É importante ponderar as suas prioridades, pois existem pacotes de internet com diferentes quantidades de velocidade. Você pode adquirir um plano com 60 Megas, 220 Megas, 300 Megas, 600 Megas e assim por diante.